O FIM DOS BOLSISTAS ADMINISTRATIVOS :(





 Desabafo de INDIGNAÇÃO


"Alguém me perguntou se eu queria deixar de ser bolsista administrativo??
Há mais ou menos 10 meses eu fui chamada para ser bolsista administrativa no IFCE - Instituto Federal Campus Maracanaú, nossa foi muito feliiz aos 18 anos o meu primeiro emprego,eu sabia onde eu iria trabalhar e o que eu iria fazer e mais eu sabia quanto eu iria ganhar e aceitei. Pensei sobre tal benção e imaginei que instituição de ensino ,nos dia de hoje ,eu tão nova, me daria assim uma responsabilidade que nunca tivera até o momento e me remuneraria por isso? Foram os 10 meses mais satisfatórios na minha vida eu realmente aprendi a lidar com as pessoas ,compreendi os deveres de muitas áreas e melhor eu ganhei experiência. Despertou em mim algumas certezas,primeiro que química realmente é o que eu amo,que informática é um curso grandioso e pude aprender muitas coisas que até então eu nunca conhecera ... Me programei para ter uma experiência por 2 anos, se em 10 meses eu aprendi tanta coisa em dois anos eu estaria pronta pra enfrentar um estágio na minha área. Entendo a justificativa de muitos que chamam tal trabalho de "Escravidão" tudo na vida tem dois lados e uma verdade.Eu compreendo como escravidão ser submisso a revoltas que só vangloriam a quem pede, que revolução é essa que falam que nem ao menos pergunta se o povo(bolsistas) estão satisfeitos? Que revolução é essa que reivindica algo que não é o desejo da maioria?

A bolsa administrativa é muito mais do que ganhar meio salário, a bolsa é uma experiência que ganhamos que é muito negada pelo mercado, a bolsa é um engrandecimento do conhecimento de mundo que muitas vezes nos é negado pelo mercado de trabalho... Enfim, não é porque está escrito em um código o auxílio é que devemos radicalizar e pedir extinção de tal bolsa. Eu entendo o lado dos que estão a favor e também entendo o lado dos que estão contra, mas algo eu aprendi o que não me favorece pouco deve me importar... Bem eu passaria horas escrevendo aqui meu pensamento mas acho que já é o suficiente para demonstrar minha posição a tal aceitação da Reitoria em relação ao pedido de cessar a exigência de contraprestações.
É óotimo saber que 748 bolsistas estarão destituídos deste cargo de experiência e que supostamente só 50% está já locado em suas áreas.
Muito obrigada a você que fez tal pedido sem nem ao menos nos perguntar o que pensávamos. Salva de palmas para você
Isso não vai adiantar,mas o que eu poder fazer para arrecadar votos para a chapa candidata ao DCE que é contra isso, eu vou fazer."
 
Samanda Arimatéa de Sá - Bolsista da Coordenação da Telemática


Nenhum comentário:

Postar um comentário